Consequências do Sedentarismo

1) Raciocínio Lento: Pessoas sedentárias produzem menor quantidade de neurotransmissores. A falta deles dificulta a passagem dos impulsos elétricos entre um neurônio e outro através da chamada fenda sináptica, o que pode deixar o pensamento moroso.

2) A Aparência não Engana: Em pessoas não ativas, o telômero, pedaço dos cromossomos que define nossa idade biológica, é menor. Quanto mais curto o telômero, mais enfraquecidas ficam as células ao longo do tempo, o que acarreta uma aparência pouco jovial.

3) Fígado Gordo: Conhecida como esteatose hepática não alcoólica, essa doença é resultado da falta de exercício. Em casos graves, a esteatose pode levar à cirrose.

4) Falso Magro: Peso ideal não é sinônimo de saúde. Até os indivíduos esbeltos podem possuir bastante gordura visceral escondida. Ela, por sua vez, fabrica substâncias inflamatórias que contribuem para o entupimento dos vasos sanguíneos.

5) Levante-se mais!: Quando se está sentado,  as pernas se movem pouco, tornando a circulação vagarosa. Isso aumenta o risco da formação de coágulos que podem tapar artérias e causar estragos.

Fonte: Emagrece Brasil

Sobre Body Form Studio Personal Training

Tenho mais de 10 anos de experiência como Preparador Físico de Futebol Profissional no Brasil e no exterior. Atualmente, uso toda essa minha experiência em condicionamento físico e musculação para trabalhar com pessoas que buscam uma qualidade de vida melhor, emagrecimento, aumento de massa muscular, entre outros. No entanto, vale ressaltar que a minha principal metodologia de trabalho são os exercícios funcionais que tem revolucionado os métodos de treinamento pelo mundo.
Esse post foi publicado em Avaliação Física, Condicionamento Físico, Geral, Musculação, Personal Training. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s