Barriga tanquinho

Atividade física, alimentação saudável e uma noite bem dormida é a combinação perfeita para conseguir emagrecer. É comprovado que uma vida sedentária e maus hábitos à mesa, como a ingestão excessiva de gorduras e o sódio, provocam alterações que refletem na saúde e na estética.

E claro, o quê mais incomoda nas pessoas é o acumulo de gordura na região abdominal, porém não adianta se matar de malhar e fazer mil abdominais para tentar ficar com uma barriga chapada sem cuidar da dieta também.

Para emagrecer e ter uma definição muscular é necessário, além de controlar a alimentação, um programa de atividade física com alto gasto calórico como treinamento em suspensão, os exercícios funcionais, exercícios aeróbicos e musculação que são atividades que trabalham o corpo todo focando a diminuição da gordura corporal e consequentemente aumenta a massa muscular.

Os exercícios físicos devem ser feitos no mínimo 3 vezes por semana  sempre com orientação de um profissional de educação física e respeitando o limite de cada pessoa.

Segue abaixo uma lista do que você deve reduzir na alimentação:

  • Sódio (sal): ele está presente em vários alimentos industrializados. O excesso provoca retenção hídrica, o que colabora para inflar o abdome.
  • Alimentos gordurosos, como frituras e queijos amarelos.
  • Açúcar, doces, bebidas com gás (água com gás, refrigerante) e bebidas alcoólicas.
  • Carboidratos, como arroz branco, batata, pão, massas em geral, doces, farinhas brancas.

Mas, o quê deve entrar no cardápio de quem quer secar?

Preferencialmente as verduras, legumes e frutas, alimentos de fácil digestão e aumente o consumo de fibras para ajudar no funcionamento do intestino e diminuir a sensação de barriga e estufado. E tome muita água. Além de hidratar o organismo, ela auxilia na eliminação de toxinas e na retenção hídrica, diminuindo o inchaço abdominal. E lembre-se, a atividade física é fundamental.

Outra coisa muito importante para perda de peso é o sono, pois enquanto o nosso corpo descansa, ele aproveita ao mesmo tempo para recuperar as energias que gastou, entrando em um processo que chamamos de anabolismo, que é onde podemos sintetizar as proteínas, a principal fonte de energia dos nossos músculos.

Sobre Body Form Studio Personal Training

Tenho mais de 10 anos de experiência como Preparador Físico de Futebol Profissional no Brasil e no exterior. Atualmente, uso toda essa minha experiência em condicionamento físico e musculação para trabalhar com pessoas que buscam uma qualidade de vida melhor, emagrecimento, aumento de massa muscular, entre outros. No entanto, vale ressaltar que a minha principal metodologia de trabalho são os exercícios funcionais que tem revolucionado os métodos de treinamento pelo mundo.
Esse post foi publicado em Musculação, Personal Training, Treinamento em Suspensão, Treinamento Funcional. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s