Qual é o preço da sua saúde?

Eu, Alexandre Ginez, sou formado há 12 anos em Educação Física e trabalho há mais de 15 anos nessa área e, atualmente, vejo a cada dia o crescimento desta profissão.

Os programas de televisão, revistas, internet vêm mostrando, insistentemente, a importância da atividade física para saúde como uma grande forma de prevenção de várias doenças, bem estar, entretenimento, entre outros. Vários estudos já comprovaram um grande efeito positivo ao exercitar-se 3 vezes por semana durante 1 hora.

Mas está aí uma grande indagação: as pessoas não se preocupam em gastar quantias enormes em restaurantes, cabelereiros, TV por assinatura, Internet, vídeo games, roupas, etc. Quando se fala em praticar uma atividade física para cuidar da própria saúde, as pessoas sempre arrumam grandes dificuldades como tempo, custo, cansaço, trânsito, etc.

Infelizmente, Campo Limpo Paulista não oferece muitas opções de parques para realização de atividades ao ar livre, porém há diversas opções de academias na cidade onde podemos cuidar da nossa saúde, que é muito importante. Lembre-se: sem saúde não podemos ter uma vida completa e plena e já está na hora de sair do sofá e começar a malhar.

Sobre Body Form Studio Personal Training

Tenho mais de 10 anos de experiência como Preparador Físico de Futebol Profissional no Brasil e no exterior. Atualmente, uso toda essa minha experiência em condicionamento físico e musculação para trabalhar com pessoas que buscam uma qualidade de vida melhor, emagrecimento, aumento de massa muscular, entre outros. No entanto, vale ressaltar que a minha principal metodologia de trabalho são os exercícios funcionais que tem revolucionado os métodos de treinamento pelo mundo.
Esse post foi publicado em Condicionamento Físico, Geral. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Qual é o preço da sua saúde?

  1. Jair disse:

    Concordo com o que vc postou, realmente temos pouco espaço ao ar livre para treinamento ou apenas caminhadas e atividades fisicas, mas temos academias e espaços destinados a diversos tipos de trabalho relacionado com o bem estar, fortalecimento muscular, reabilitação, musculação, etc. É só deixar a preguiça de lado, procurar um local adequado e cuidar da alimentação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s