Óleo de coco

Bom, muitas pessoas estão comentando a respeito do óleo de coco e querendo saber mais informações a respeito, de como funciona, como deve ser ingerido, etc. Devido a esse sucesso, nós decidimos pesquisar e tentar ajudar a informar melhor a respeito deste óleo tão comentado…

Recentemente, foi realizada uma pesquisa nos EUA, onde foi adicionado óleo de coco em alimentos que foram consumidos por voluntários que emagreceram além do esperado após ingerir o óleo de coco.

Confira as dicas abaixo da nutricionista Graziela A. M. de Barros:

– Como deve ser consumido para emagrecer:

Consuma de duas a quatro colheres de sopa por dia, pois uma quantidade maior pode engordar. Ele garante mais saciedade e diminui o apetite, favorecendo a perda de peso. É uma gordura de fácil absorção que produz energia rapidamente e por isso que ela não fica organismo.

– A cápsula tem o mesmo efeito do óleo?

Infelizmente, ainda não há estudos que comprovem o efeito do óleo de coco em cápsulas.

– Tem alguma contraindicação?

Não! O ideal é iniciar o consumo gradualmente.

– Pode combinar com outros alimentos:

O óleo e coco não altera o sabor dos alimentos, portanto pode sim fazer esta combinação. Por exemplo, substituir o óleo de soja, usar como tempero em saladas, misturar em sucos ou vitaminas, etc.

– Outras indicações:

O óleo e coco é um alimento complementar com inúmeras propriedades benéficas para a saúde, proporcionando fortalecimento do sistema imunológico, o quê facilita a digestão e a absorção de nutrientes. São encontradas diversas substâncias no óleo de coco, entre elas os ácidos graxos essenciais e o glicerol, que é importante para o organismo, pois com ele o nosso corpo produz ácidos graxos saturados e insaturados de acordo com suas necessidades.

Sobre Body Form Studio Personal Training

Tenho mais de 10 anos de experiência como Preparador Físico de Futebol Profissional no Brasil e no exterior. Atualmente, uso toda essa minha experiência em condicionamento físico e musculação para trabalhar com pessoas que buscam uma qualidade de vida melhor, emagrecimento, aumento de massa muscular, entre outros. No entanto, vale ressaltar que a minha principal metodologia de trabalho são os exercícios funcionais que tem revolucionado os métodos de treinamento pelo mundo.
Esse post foi publicado em Geral, Nutrição. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s