Fazer ginástica localizada perde gordura localizada?

Não! É um mito achar que exercitar uma parte do corpo é suficiente para queimar gorduras localizadas. Ao exercitar uma parte do corpo você estará apenas fortalecendo a musculatura daquela região, ou seja, nada de queimar gorduras.

Isto não significa que os exercícios localizados são desnecessários, mas, pelo contrário, eles aumentam o tônus muscular. As atividades aeróbicas são excelentes para queima de gordura, mas hoje há outros exercícios para aumentar o gasto calórico e também ganhar força, fortalecer os músculos e diminuir a flacidez que são os exercícios funcionais e o treinamento em suspensão, os quais envolvem movimentos de equilíbrio, força, resistência e coordenação aumentando em até 50% o consumo de energia, estimula o aumento do metabolismo proporcionando maior queima de gordura.

Vale lembrar que na busca pelo corpo perfeito, a saúde deve ficar em primeiro lugar. A combinação de uma alimentação saudável e exercícios físicos são a melhor maneira e evite o uso de medicamentos para emagrecer.

Sobre Body Form Studio Personal Training

Tenho mais de 10 anos de experiência como Preparador Físico de Futebol Profissional no Brasil e no exterior. Atualmente, uso toda essa minha experiência em condicionamento físico e musculação para trabalhar com pessoas que buscam uma qualidade de vida melhor, emagrecimento, aumento de massa muscular, entre outros. No entanto, vale ressaltar que a minha principal metodologia de trabalho são os exercícios funcionais que tem revolucionado os métodos de treinamento pelo mundo.
Esse post foi publicado em Musculação, Personal Training, Treinamento em Suspensão, Treinamento Funcional. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Fazer ginástica localizada perde gordura localizada?

  1. Juliana disse:

    É bem essa gordurinha dos flanco que me incomoda Alexandre!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s