Perca 6 Kg em 1 mês!!

Garimpamos um programa de treinamento e alguns alimentos pra lá de poderosos que juntos com uma alimentação saudável, podem eliminar 6 Kg em um mês.

A velha receita de seguir uma alimentação de qualidade com atividade física continua sendo o principal conselho para quem quer entrar na linha. E para melhorar e acelerar o processo de perda de peso com saúde é ideal ter um cardápio de acordo com perfil de cada pessoa, levando em consideração os hábitos e gostos de cada um, mas que tenha somente os alimentos saudáveis, ou seja, sem os famosos vilões que dispensam apresentações: doces, gorduras e sal que estimulam o aumento de peso, a prisão de ventre e o inchaço.

Para ajudar a alcançar o resultado desejado, segue abaixo alguns alimentos que potencializa a queima de gordura:

Gengibre: eleva a temperatura do corpo, contribuindo para a queima calórica. Um estudo chinês mostrou que seu consumo diário acelera o metabolismo em até 20%.

Chá-verde (Camellia Sinensis): rica em cafeína, a erva ajuda a elevar a temperatura corporal, aumentando a ação termogênica e a liberação de ácidos graxos das gorduras.

Óleo de coco: estimula o metabolismo orgânico, aumentando o gasto calórico e convertendo as calorias em energia. Alem disso, garante mais saciedade e reduz o desejo por doces.

Pimenta: estudos já comprovaram que o fruto da pimenteira derrete os estoques de energia acumulados em forma de gordura corporal. Isso graças à capsaicina, substancia presente na parte esbranquiçada, onde ficam as sementes.

Vinagre de maçã: o acido acético presente nesse tempero faz que com que os alimentos demorem mais para passar do estomago para o intestino. A boa noticia é que, assim, queimamos mais calorias no processo.

Canela: graças ao principio ativo aldeído cinâmico, a canela é um eficiente termogênico que acelera a queima calórica. Ela também ajuda a equilibrar os níveis de insulina no organismo, o que diminui a necessidade de beliscar “bobagens” durante o dia. (Fonte: Revista “Corpo a Corpo” – Ano XXIII – Edição 272)

O foco do treino é trabalhar pra valer a musculatura e perder gordura com séries de exercícios mais dinâmicos. O Body Form Studio oferece exercícios funcionais, treinamento em suspensão e treino em circuito, que são executados de maneira dinâmica que envolve movimentos de equilíbrio, coordenação, força e resistência.

Esses exercícios potencializam em até 50% a queima de gordura em uma aula de aproximadamente 60 minutos, perdendo até 600 calorias. Outra vantagem é que o nosso organismo continua acelerado após o treino e pode perder mais de 1.000 calorias do início do treino até o processo total de recuperação. Essa metodologia de trabalho pode ser aplicada a todas as pessoas: jovens, idosos e obesos.

A seguir, apresentamos um treino do Body Form Studio que se realizado com disciplina junto com uma alimentação saudável (lembre-se sem doces, gorduras e sal), você pode perder 6 Kg em um mês:

  • Aquecimento na Esteira: comece com uma caminhada moderada de 10 minutos;
  • Agachamento com Peso: em pé, pernas afastadas na largura dos ombros, flexione as pernas em um ângulo de no máximo 90º graus levando o bumbum para trás, mantenha o tronco reto alinhado com o quadril e não leve os joelhos à frente, ou seja, não deixe ultrapassar a linha dos pés. Nesta posição, a sobrecarga do movimento deve ir para a musculatura das pernas, e não para a coluna lombar e joelhos. Quando subir, eleve os braços com peso livre trabalhando a musculatura do bíceps;
  • Flexão de Braços: deitada de barriga para baixo, palmas das mãos e pontas dos pés apoiadas no chão, braços abertos e estendidos na linha dos ombros e tronco suspenso. Flexione os cotovelos em 90 graus e retorno lentamente impulsionando o corpo para cima;
  • Salto com Cones: coloque 2 cones deitados  paralelamente com uma distância entre eles de aproximadamente 60 cm. Faça saltos entre eles da esquerda para direita e volte saltando da direita para esquerda;
  • Treinamento em Suspensão: de frente para a cinta de náilon, segure nas fitas e incline seu corpo para trás. Utilizando o peso do corpo, eleve o corpo para frente;
  • Exercício funcional: coloque um step em frente a um banco que você possa subir. Com peso livre nas mãos, faça movimentos de subir, primeiro no step e depois no banco e estende os braços pra cima com os pesos em mãos. Desça de costas e repita o movimento
  • Deslocamento com Escada de Cordas: de ponta de pé, dentro do primeiro degrau da escada, faça um deslocamento como se estivesse subindo a escada com um movimento dinâmico, primeiro com o pé direito seguindo do esquerdo sendo que só pode mudar de degrau quando os dois pés estiverem no degrau debaixo.

 Observação: os exercícios são marcados por tempo. A permanência em cada um é de aproximadamente 40 segundos.

E antes de iniciar qualquer programa de atividade física ou dieta procure os profissionais de educação física e nutrição.

Sobre Body Form Studio Personal Training

Tenho mais de 10 anos de experiência como Preparador Físico de Futebol Profissional no Brasil e no exterior. Atualmente, uso toda essa minha experiência em condicionamento físico e musculação para trabalhar com pessoas que buscam uma qualidade de vida melhor, emagrecimento, aumento de massa muscular, entre outros. No entanto, vale ressaltar que a minha principal metodologia de trabalho são os exercícios funcionais que tem revolucionado os métodos de treinamento pelo mundo.
Esse post foi publicado em Condicionamento Físico, Nutrição, Personal Training, Treinamento em Suspensão, Treinamento Funcional. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s