10 Dicas para Perder Peso

1º Dica: Procure praticar atividade física 3 vezes por semana com exercícios físicos que durem 1 hora. Assim pode-se queimar mais de 1.500 calorias por semana durante a atividade, chegando queimar até 2.500 calorias incluindo o processo de recuperação, já que nosso corpo continua queimando calorias após a realização de exercícios físicos.

2º Dica: Faça 5 ou 6 refeições ao dia com intervalos de no máximo 3 horas. Dessa forma, comemos porções menores e mantemos o metabolismo sempre acelerado.

3º Dica: Diminua o tamanho do prato. Porque quanto maior o prato, mais comida colocamos, já que é normal o nosso cérebro nos induzir a colocar mais comida para ter a sensação de satisfação.

4º Dica: Evite frituras! Coloque no cardápio os alimentos grelhados, assados ou cozidos.

5º Dica: Inclua na dieta fibras, pois elas têm um papel muito importante na remoção de gordura, além de regular o intestino.

6º Dica: Beba muita água!

7º Dica: Mas evite tomar líquidos junto com as refeições. Os líquidos junto com os alimentos enchem o estomago, porém os líquidos são absorvidos mais rápidos pelo organismo, isto faz a gente sentir fome em um período menor.

8º Dica: Faça refeições menores à noite. Prefira alimentos ricos em proteínas e fibras como filé de frango ou bife grelhado acompanhado de uma salada colorida, sopas, etc. Evite a ingestão de carboidratos a noite como arroz, batatas e massas.

9º Dica: Aumente sua massa magra ou massa muscular, pois além de queimar a gordura, ela ocupa menos volume em nosso corpo e protege as articulações.

10º Dica: Mude sua rotina para aumentar seu gasto calórico no dia-dia. Como? Prefira escada em vez de elevador ou escadas rolantes, caminhe até a padaria por exemplo, pare o carro um quarteirão antes do seu destino final, etc. Estas pequenas mudanças dão resultados excelentes ao longo de semanas e anos em nossas vidas.

Sobre Body Form Studio Personal Training

Tenho mais de 10 anos de experiência como Preparador Físico de Futebol Profissional no Brasil e no exterior. Atualmente, uso toda essa minha experiência em condicionamento físico e musculação para trabalhar com pessoas que buscam uma qualidade de vida melhor, emagrecimento, aumento de massa muscular, entre outros. No entanto, vale ressaltar que a minha principal metodologia de trabalho são os exercícios funcionais que tem revolucionado os métodos de treinamento pelo mundo.
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