Dores ocasionadas pela Má Postura no Trabalho

Olá pessoal! Decidimos colocar esta matéria aqui no Blog depois que alguns dentistas comentaram a importância da atividade física orientada do Studio para o dia-a-dia desses profissionais que sofrem com a má postura. Esperamos ajudar através deste Post as pessoas que sofrem com a má postura no trabalho, além dos dentistas.

As lesões mais comuns nas pessoas envolvem a colunas cervical, tórax e a lombar, mas vale lembrar que não ocorrem só nos dentistas, mas em todos os profissionais que permanecem durante longas horas sentadas e utilizam o membro superior de forma repetitiva e sustentada por um tempo prolongado. A dica para estes profissionais, os quais podemos destacar os cabeleireiros, professores, pintores, bancários, etc, é que sempre façam alguma atividade física.

Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde, 85% da população vai viver ao menos um episódio de dor nas costas ao longo da vida. E para a OMS também, saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença. Por isso, é importante que se tenha alguns cuidados especiais e necessários para manter uma vida saudável.

As condições de trabalho dos Dentistas no consultório podem determinar e condicionar a aparição de enfermidades devido aos movimentos repetitivos, esforço físico e a má postura. Podendo ocorrer tendinites, bursites e Síndrome do Impacto (alteração da musculatura do manguito rotador, o qual coordena os movimentos do ombro).

Infelizmente, o que acontece na maioria das vezes é que os profissionais deixam sempre para depois o cuidado da própria saúde ou se acostuma com a dor e incômodo. O trabalho odontológico requer ações que exigem coordenação motora, raciocínio, discernimento, paciência, segurança, habilidade, delicadeza, firmeza, e objetividade que só serão possíveis de se ter se o Dentista mantiver a boa saúde física.

O Body Form Studio oferece um treinamento que respeita o perfil de cada aluno. No caso dos dentistas ou outro profissional que tenha as mesmas dores é recomendado a realização de exercícios de core, de fortalecimento muscular e exercícios funcionais, desta forma pode-se desenvolver um estrutura óssea e muscular ideal para suportar longas horas de trabalho e é importante também fazer exercícios regularmente e, sempre que possível, alongamentos musculares nos intervalos de seu trabalho.

Fonte utilizada: http://www.bioart.com.br

Sobre Body Form Studio Personal Training

Tenho mais de 10 anos de experiência como Preparador Físico de Futebol Profissional no Brasil e no exterior. Atualmente, uso toda essa minha experiência em condicionamento físico e musculação para trabalhar com pessoas que buscam uma qualidade de vida melhor, emagrecimento, aumento de massa muscular, entre outros. No entanto, vale ressaltar que a minha principal metodologia de trabalho são os exercícios funcionais que tem revolucionado os métodos de treinamento pelo mundo.
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