Querendo estar em forma no verão? Então, comece já!

Quem nunca chegou em pleno mês de novembro e correu para fazer exercícios físicos e aquela dieta que estavam prometidos desde o início do ano para entrar em forma, já que o verão esta aí, não é mesmo?! E aqueles indesejáveis “quilinhos extras” adquiridos no inverno só estão ali para atrapalhar o plano infalível para entrar em forma o mais rápido possível.

Mas, infelizmente, ainda não existe nenhuma receita mágica pra isso. Para perder peso com saúde, temos que sair do sofá começar a praticar atividade física e iniciar uma dieta balanceada. E o momento é   a g o r a,   já! Assim, quando chegar o verão poderá colocar aquela roupa que não entra mais e ficar com o corpo bonito e saudável.

O nosso organismo necessita de tempo para entrar em forma, perder gordura e ganhar massa muscular e o prazo mínimo é entre 4 e 6 meses, seguido, claro, da atividade física e uma alimentação saudável.

Prof. Lisete Fischer fazendo exercicio funcional

O ideal é começar de maneira leve, fazendo exercícios físicos 3 vezes por semana com exercícios aeróbicos como caminhada, natação, bicicleta por exemplo com duração de 1 hora. Depois, iniciar os exercícios de fortalecimento muscular com a musculação e os exercícios funcionais e gradativamente poderá aumentar a freqüência semanal, chegando em até 5 vezes por semana. Mas lembrem-se, é importante alternar as atividades e propor sempre exercícios diferentes.

Um grande aliado é a realização dos exercícios funcionais que produzem um gasto calórico de até 60% a mais que outros exercícios. Além de trabalhar quase todos os grupos musculares, melhora a resistência aeróbia, força, agilidade, equilíbrio e coordenação em um só movimento, saindo daquela rotina repetitiva de levantar peso, andar e/ou correr na esteira.

E ressaltamos mais uma vez: faça atividade física sempre com orientação de um profissional de educação física, credenciado e habilitado.

Sobre Body Form Studio Personal Training

Tenho mais de 10 anos de experiência como Preparador Físico de Futebol Profissional no Brasil e no exterior. Atualmente, uso toda essa minha experiência em condicionamento físico e musculação para trabalhar com pessoas que buscam uma qualidade de vida melhor, emagrecimento, aumento de massa muscular, entre outros. No entanto, vale ressaltar que a minha principal metodologia de trabalho são os exercícios funcionais que tem revolucionado os métodos de treinamento pelo mundo.
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