A Guerra contra Balança!

Quando iniciamos uma dieta para redução de peso e medidas a primeira coisa que fazemos todos os dias é subir na balança querendo que aqueles indesejáveis “quilinhos” extras desapareçam a cada encontro com ela.

E muitas pessoas ficam ansiosas para ver os resultados o mais rápido possível e devido a essa grande ansiedade é que mais de 70 % das pessoas que iniciam uma dieta não chegam a completar nem 1 mês dela, justamente, por não ver o seu objetivo ser alcançado.

O ideal é combinar a dieta com um programa de atividade física que deve conter uma média de 150 minutos de exercícios por semana que pode ser dividida entre exercícios aeróbios, exercício funcional e musculação. Quando iniciamos este programa o corpo tende a recuperar a massa muscular perdida nos longos anos de sedentarismo e automaticamente começa a queimar gordura.

Com a atividade física combinada com uma alimentação saudável, o corpo ganha massa muscular e diminui a gordura. Por isso, no início do programa não se percebe mudanças radicais na balança. Mas, pode ter certeza que as medidas do corpo começam a diminuir, entrando em um processo de equilíbrio, pois quanto mais massa muscular tiver no corpo, maior será a queima de gordura.

Quando estamos acima do peso, a tendência é que o tecido adiposo, ou seja, a gordura esteja em maior volume que a massa muscular. E essa gordura ocupa um volume maior em nosso organismo gerando as chamadas “gordurinhas localizadas”, enquanto nossos músculos ocupam apenas uma camada superficial e com menos volume que a gordura.

É importante ressaltar que quando a célula de gordura diminui, ela fica em um volume menor e a massa muscular melhora (hipertrofia) fazendo com que o corpo sinta mais disposição e força para as atividades diárias e nos treinos.

E não se preocupe se você não ver o número desejado na balança, porque o corpo está sofrendo mudanças:ganhando massa muscular e perdendo gordura e esse resultado que é importante. Mas lembre-se também que é necessário no mínimo 8 semanas de reeducação alimentar e atividades físicas para sentir grandes diferenças.

Sobre Body Form Studio Personal Training

Tenho mais de 10 anos de experiência como Preparador Físico de Futebol Profissional no Brasil e no exterior. Atualmente, uso toda essa minha experiência em condicionamento físico e musculação para trabalhar com pessoas que buscam uma qualidade de vida melhor, emagrecimento, aumento de massa muscular, entre outros. No entanto, vale ressaltar que a minha principal metodologia de trabalho são os exercícios funcionais que tem revolucionado os métodos de treinamento pelo mundo.
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