Chega de Desculpas!

As pessoas arrumam tempo para tudo, como ir ao médico, ao cabeleireiro, fazer as unhas, trabalhar (é claro!), fazer compras, ir ao banco, dar uma olhadinha na internet, ir a restaurantes, etc, etc, etc.

Mas por quê, para cuidar da própria saúde, se manter saudável, ou seja, evitar problemas digo doenças futuras através da pratica de atividade física arrumam desculpas?

E essas desculpam tem uma variedade imensa, como:

  • Não tenho tempo;
  • Eu chego tarde em casa;
  • Estou muito cansado;
  • As crianças precisam de mim;
  • Depois do Carnaval eu começo;
  • Está muito frio;
  • É o trânsito;
  • Tenho trabalhado demais;
  • Os imprevistos (eles também são vilões);

E assim vai…tenho certeza que faltou mencionar um monte desculpas aqui.

Fica aqui o recado: as pessoas precisam entender a importância da atividade física e colocá-la na agenda semanal, impreterivelmente, sem desculpas. Sem ela, há incidência maior dos fatores de risco como pressão alta, doenças cardíacas, diabetes, falta de condicionamento físico básico, etc.

E ressaltamos mais uma vez que a atividade física não é só para ficar com um corpo legal, mas sim para cuidar da saúde como forma de prevenção. Além de cuidar da própria saúde, você também estará cuidando do seu bem-estar, da sua qualidade de vida atual e futura.

Se você tiver disciplina, seguir as orientações do Personal Trainer, principalmente, não faltar às aulas, vai alcançar ótimos resultados.

Então, vamos malhar?!

Sobre Body Form Studio Personal Training

Tenho mais de 10 anos de experiência como Preparador Físico de Futebol Profissional no Brasil e no exterior. Atualmente, uso toda essa minha experiência em condicionamento físico e musculação para trabalhar com pessoas que buscam uma qualidade de vida melhor, emagrecimento, aumento de massa muscular, entre outros. No entanto, vale ressaltar que a minha principal metodologia de trabalho são os exercícios funcionais que tem revolucionado os métodos de treinamento pelo mundo.
Esse post foi publicado em Condicionamento Físico, Personal Training, Treinamento Funcional. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

